Perguntas Frequentes

01 Termos e condições


Termos e condições


Contrato de Prestação de Serviços Educacionais na Modalidade de Ensino a Distância e Venda de Produtos Digitais, de/com licença própria para revenda, como site afiliado para venda de produtos digitais ou produtos digitais linenciados com senha Mestre onde disponibilizamos "cadeiras" ou licenças de utilização vinculada a nossa "senha mestre" de revenda.


IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES

CONTRATANTE: Portador dos dados informados no momento do cadastro e arquivados em nosso banco de dados, identificado por login, e-mail, e senha, doravante chamado de ALUNO ou CLIENTE.

CONTRATADA: A empresa Espia Aqui – Empreendimentos Digitais ou simplesmente denominado ESPIAAQUI, mantenedora do site “http://www.espiaaquicursos.com.br”, quaisquer landing pages, sites ou hotsites anexados, integrados ou relacionados ao site.

Pelo presente instrumento, e na melhor forma de direito, Contratante e Contratada (em conjunto simplesmente “Partes” ou quando isoladamente simplesmente “Parte”) acima identificadas têm justa e contratada a celebração do presente CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS NA MODALIDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA, o qual será regido pelas disposições legais aplicáveis, notadamente com fundamento nos artigos 206, incisos II e III, e 209 da Constituição Federal e nas disposições das Leis nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, nº 9.870, de 23 de novembro de 1999 e nº 10.046, de 10 de janeiro de 2002, bem como pelos termos e condições seguintes:

1 – Do objeto

Cláusula 1 – O objeto deste Contrato é a prestação de serviços educacionais, na modalidade de ensino a distância, em conformidade com a legislação aplicável, com este Contrato e com o Regimento Interno da CONTRATADA, comprometendo-se as Partes a cumpri-lo, sempre com base na boa-fé e no equilíbrio contratual.

Parágrafo 1 - Objeto 2º venda de ativos Digitais (programas em nuvem, programas para computadores, PLR's, Modelos de Sites GLP ou Código Aberto, Criativos PLR, Design PLR, entre outros).

Parágrafo único – Ao firmar o presente contrato, o CONTRATANTE e seu responsável legal/financeiro concordam em submeterem-se aos ditames das fontes legais atinentes à matéria, declarando que tem, portanto, conhecimento da abrangência das relações ora ajustadas.

2 – Das informações sobre os cursos online

Cláusula 2 – Os cursos Online ficam disponíveis na conta do usuário em nossa Plataforma Online pelo período de vigência de cada plano contratado. Durante esse tempo, o aluno poderá visualizar o conteúdo de seus cursos adquiridos quantas vezes quiser.

Parágrafo único – Após o período vigente de cada plano contratado, o acesso às aulas e aos arquivos que acompanham o curso é bloqueado, sendo necessária da assinatura do plano contratado ou renovação do mesmo para que seja concedido novo acesso ou preservado acesso ante às aulas do.

Inciso 1 – Durante esse período de vigência do plano contratado, o aluno poderá ver e rever as aulas quantas vezes quiser e emitir seus certificados digitais.

3 – Do formato dos cursos

Cláusula 3 – O site não comercializa cursos em DVD, somente cursos no formato de Cursos Online sendo cursos no formato de slides e uma outra parte de cursos no formato de vídeo aulas. O acesso completo aos cursos Online fica disponível na conta do aluno dentro do site após aprovação da matricula.

4 – Das informações essenciais dos cursos

Cláusula 4 – É de responsabilidade do aluno antes da aquisição dos cursos, a conferência de seu conteúdo disponível, bem como os itens disponíveis em cada treinamento.

5 – Da versão dos softwares ou sistemas de cada curso

Cláusula 5 – O aluno deverá usar os softwares ou sistemas nas mesmas versões ensinadas nos cursos, sendo de responsabilidade do aluno conferir as versões de cada software/sistemas ensinados em cada curso.

Parágrafo primeiro – O site não tem obrigação em prestar o suporte ao aluno em relação ao conteúdo dos cursos, apenas no que se diz respeito ao uso das ferramentas do site para acesso as aulas.

Parágrafo segundo – Os softwares de cada programa ensinado nos cursos não são disponibilizados aos alunos, sendo que estes deverão ser adquiridos pelos alunos nos sites das empresas detentoras dos softwares.

6 – Da certificação

Cláusula 6 – O site possibilita a emissão de certificado digital de conclusão em PDF. A emissão do certificado digital pode ser feita imediatamente após o aluno completar 100% de visualização em cada curso, ou após aprovação na avaliação final caso o curso possua. Esse acompanhamento pode ser feito através da barra de progresso de estudo disponível dentro da plataforma de ensino.

Parágrafo único – O nome inserido no certificado digital é o mesmo do cadastro, sendo o aluno o responsável direto pelo cadastro correto de seu nome em nosso sistema.

Cláusula 7 – É de inteira responsabilidade do aluno a atualização constante de seus dados cadastrais.

Cláusula 8 – A carga horária inserida no certificado digital poderá ser consultada pelo aluno dentro de cada curso. A carga horária é tempo médio para visualização e entendimento do conteúdo dos materiais que fazem parte do curso.
Parágrafo primeiro – Nossos cursos são classificados como livres e de atualização ou qualificação profissional, portanto não necessitam de portaria de regularização. No entanto, os cursos são válidos em todo o território nacional e podem constar no seu currículo.

Cláusula 9 – Cada certificado possui um código único e exclusivo. Quaisquer instituições poderão conferir a autenticidade do certificado através do campo de formulário disponível em nosso site. O certificado é único por curso, exclusivo para cada aluno, individual e intransferível.

Parágrafo único – Em caso de cancelamento de Assinatura, estornos ou cancelamentos unilaterais junto à operadora do cartão (chargebacks), o código do certificado é automaticamente invalidado pelo sistema.

7 – Das formas de pagamento

Cláusula 10 – No momento da matricula, o aluno deverá escolher a forma de pagamento mais adequada. Entre elas via cartão de crédito ou boleto bancário.

Parágrafo único – O aluno é responsável pelo preenchimento correto dos dados necessários no ato da compra.

8 – Do tipo de cobrança

Cláusula 11 – Caso o aluno opte por pagar parcelado no cartão de crédito, a quitação do débito parcelado é de responsabilidade do mesmo junto à operadora do cartão.

9 – Da segurança

Cláusula 12 – O site é seguro, criptografado, com conexão segura SSL.

Parágrafo primeiro – O site não armazena, em hipótese alguma, quaisquer dados sensíveis de pagamento em seus bancos de dados, ficando estes armazenados apenas nos intermediadores de pagamento.

Parágrafo segundo – É de responsabilidade do CONTRATANTE manter seu computador, dispositivos e redes seguras, e também possuir computador com proteção adequada que evitem quaisquer problemas de segurança durante pagamentos online.

10 – Das regras de parcelamento

Cláusula 13 – Só é possível parcelamento de compras feitas por cartão de crédito, não sendo possível o parcelamento através de boleto bancário.

11 – Dos prazos e aprovação

Cláusula 14 – Para matriculas feitas através de boleto bancário, o prazo para liberação do acesso às aulas é de até 2 (dois) dias úteis por conta da compensação bancária. O aluno será notificado por e-mail quando da liberação.

Parágrafo único – Para assinaturas feitas pelo cartão de crédito, o prazo será variável de acordo com os termos dos intermediadores de pagamento e prazos vigentes das operadoras de cartão de crédito.

12 – Da liberação dos cursos Online

Cláusula 15 – Os cursos online são liberados para acesso imediatamente após aprovação do pagamento pela operadora do cartão de crédito ou da compensação do boleto bancário.

Cláusula 16 – Para pagamentos através de cartão de crédito, a liberação do curso é automática e depende da aprovação da transação pela própria operadora. Assim que uma matricula é aprovada pela operadora, o pedido retorna o status de aprovado para nosso sistema que automaticamente libera ao aluno o acesso aos cursos dentro da área do aluno, independente do dia (Segunda à Sexta, finais de semana ou feriados).

Parágrafo único – Para pagamentos através de boleto bancário, a liberação do acesso dependerá da compensação bancária.

13 – Dos termos das operadoras

Cláusula 17 – Optando por pagamento através de cartão de crédito, o aluno é responsável pelo cumprimento das cláusulas contratuais vigentes pela operadora do cartão, não sendo o site responsável por aprovação, cancelamento ou consultas relativas às transações entre o aluno e a operadora do cartão de crédito ou instituições bancárias.

14 – Do cancelamento de Matriculas

Cláusula 18 – A Assinatura ou renovação da assinatura só poderão ser canceladas em até 7 (SETE) dias corridos a partir da data de sua aprovação ou renovação, conforme artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor). O cancelamento poderá ser feito neste período, via formulário de contato.

Parágrafo único – O cancelamento da matricula, seja por solicitação prévia junto ao site ou por solicitação unilateral junto à operadora do cartão (chargeback), ocasionará na interrupção total de acesso aos cursos e inativação imediata dos códigos dos certificados já emitidos, sendo necessária quitação do valor cancelado para que o aluno volte a ter acesso aos conteúdos como cursos, suporte, certificado e demais materiais.

Cláusula 19 – O reembolso ou estornos de valores devem respeitar as regras legais citadas na Cláusula 18 deste instrumento e devem ser solicitados somente pelo aluno e/ou responsável pela matricula. O reembolso provenientes de pagamentos por cartão de crédito é feito pela equipe do site e a devolução do valor integral ocorre como reembolso ou estorno no próprio cartão, respeitando as regras de cada operadora e a data de fechamento da fatura de cada aluno. É importante lembrar que cada operadora possui regras distintas para data do reembolso, sendo o aluno responsável por consultá-las previamente junto a sua operadora de cartão de crédito. Para pagamentos feitos via depósito, transferência ou boleto bancário, a devolução é feita através de depósito ou transferência na conta corrente do aluno em um prazo de até 5 dias úteis após solicitação.

Parágrafo único – Nas conformidades do código civil, a troca, solicitação de cancelamento ou reembolso não deverão acontecer na prática de má fé ou intenção ilícita ou de aproveitamento para benefício próprio, lesando a empresa.

15 – Da utilização do atendimento via WhatsApp

Cláusula 20 – O Chat Online, seja através de serviço terceiro ou Chat via WhatsApp são canais utilizados apenas para dúvidas administrativas da plataforma de ensino. O site não oferecerá suporte técnico através desse meio de comunicação.

16 – Da política de privacidade e autoria

Cláusula 21 – As aulas dos cursos só podem ser visualizadas dentro da plataforma de ensino.

Cláusula 22 – O site não libera e não permite o Download das aulas de cada curso. O aluno deverá estudar dentro de nossa plataforma Online durante o período de vigência de acesso ao(s) curso(s).

Parágrafo único – É de inteira responsabilidade do aluno que adquiriu o curso ou de qualquer usuário, não efetuar o download das vídeo aulas ou propagar o seu conteúdo, seja cobrando valores por isso ou de forma gratuita, sob pena de infração ao código penal, lei nº 2.848 de 1940 (código penal) Art. 184.

17 – Das condições das promoções

Cláusula 23 – Aceitando esses termos, os alunos estão cientes de que o site poderá fazer promoções a qualquer momento sem aviso prévio, determinando valores e porcentagens de desconto para quaisquer cursos, formações ou planos de assinatura.

Parágrafo único – Os cupons disponíveis nas ações promocionais não são cumulativos.

18 – Dos pré-requisitos técnicos

Cláusula 24 – Para que o aluno tenha um bom desempenho ao assistir aos cursos online, recomenda-se que ele possua internet com velocidade mínima de 1MB, todavia é de total responsabilidade do aluno o não carregamento das aulas em seu equipamento e internet por problemas de processador, conexão entre outros.

19 – Alterações de preços e planos do serviço

Cláusula 25 – Ocasionalmente, poderemos alterar nossos planos bem como seus valores de forma temporária ou definitiva.

Parágrafo único – A alteração dos valores atenderão para novas matriculas e renovações de matriculas.

20 – Garantias e isenção de responsabilidades

Cláusula 26 – O serviço oferecido no site é fornecido “no estado em que se encontra”, sem garantias ou condições. Especificamente, o nosso serviço pode não estar livre de interrupções ou erros. Você renuncia a todas as indenizações por danos especiais, indiretos e consequentes causados pelo site.

Parágrafo primeiro – O site não é responsável pela qualidade da sua conexão de internet, ou pela sua insatisfação com o conteúdo do(s) curso(s) realizado(s).

Parágrafo segundo – Estes termos não limitarão nenhuma garantia ou direito de proteção do consumidor não renunciáveis que as leis do seu país de residência concedem a você.

Parágrafo quarto – Este contrato poderá ser revogado em pleno direito independente de quaisquer avisos, notificações ou interpelações caso o site tenha sua falência ou liquidação decretada.

Parágrafo quinto -– Em caso de falência ou liquidação do site, os alunos matriculados terão seu acesso aos cursos e a todo seu histórico revogado sem aviso prévio, independente do plano assinado e sem recebimento de qualquer pagamento realizado.

Parágrafo sexto -– O aluno terá o acesso a determinado curso revogado, caso o site perca os direitos sobre o treinamento ou caso algum curso precise ser removido em caráter de ordem judicial.

Inciso 1 – Em que pese o parágrafo anterior, fica estabelecido que o site não efetuará devolução de valores já pagos pelos alunos caso algum curso seja removido da plataforma e neste caso, o aluno não terá acesso ao curso, arquivo e suporte do mesmo.

21 – Dos Produtos Digitais disponiveis para venda

Cláusula 27 – O serviço oferecido no site é fornecido “no estado em que se encontra”, sem garantias ou condições. Especificamente, o nosso serviço de revenda de produtos digitais pode não estar livre de interrupções ou erros. Você renuncia a todas as indenizações por danos especiais, indiretos e consequentes causados pelo site.

Parágrafo primeiro – O site não é responsável pela qualidade dos produtos oferecidos neste sítio eletrônico, sejam produtos em nuvem ou produtos para utilização em "OFF"/para Computadores ou criativos digitais, ou pela sua insatisfação com o conteúdo do(s) mesmos(s), buscamos efetuar a descrição mais precisa possível de suas funcionalidades para que o cliente possa efetuar pesquisas sobre o ativo digital de forma mais ampla e esclarecer suas dúvidas antes de efetuar a compra em nosso site.

Parágrafo segundo – Os ativos digitais são oferecidos como estão e o suporte a eles é efetuado pelo desenvolvedor de cada ativo/produto, não nos cabendo a responsabilidade sobre o ativo/produto de terceiros.

Parágrafo terceiro – Ao acessar algum link de terceiros em nosso site o cliente reconhece que têm ciencia da não responsabilidade da Espiaaqui sobre seu conteudo, produtos e informações e se comprometendo a checar os termos e condições, bem como a politica de privacidade de sites de terceiros isentando este sítio de qualquer responsabilidade.

Parágrafo quarto – Produtos digitais não são passíveis de DEVOLUÇÂO, portanto ao adquirir um ativo/produto digital o cliente está ciente que o pedido de devolução ensejará no banimento para novas compras em nosso site.

**Parágrafo quinto  Alguns Produtos Digitais trazem o "Rótulo" LIFETIME OU VITALÍCIO:

 O que é um acordo vitalício? De acordo com nosso contrato com fornecedores, depois de resgatar sua compra, você terá acesso vitalício à ferramenta. ( Lifetime significa - Vida útil do produto ).

Fazemos o possível para fornecer a você as ofertas mais recentes a um preço acessível, mas, como terceiros, não podemos controlar o que acontece do lado do fornecedor/produtor dos ativos digitais.

Em alguns casos, nossos parceiros (fornecedores/ativos de produtores) são adquiridos por outras empresas ou interrompem seus serviços e, em situações infelizes em que o produto não dura muito, não há muito  que o Espiaaqui possa fazer a respeito.

A Espiaaqui não garante, endossa, garante ou assume responsabilidade por qualquer produto ou serviço anunciado ou oferecido por terceiros através do serviço Espiaaqui ou qualquer site ou serviço com hiperlink, e a Espiaaqui não fará parte ou de qualquer forma monitorará qualquer transação entre você e fornecedores terceirizados de produtos ou serviços.

22 - Dos Serviços Disponiveis Diretamente pela Espiaaqui

Cláusula 28 –Ocasionalmente podemos disponibilizar serviços para criação de vídeos, criação de sites, redes sociais ou outro serviço digital para nossos Clientes.

Parágrafo 1 - Os serviços diretos oferecidos constarão em nosso Rol como ativo a venda em nosso site com a descrição sobre como será realizado, devendo ser pago de forma antecipada para a execução.

23 –  Dos Serviços Disponibilizados por Terceiros na Plataforma Espiaaqui

Parágrafo 1 -  A Plataforma é um Markeetplace e, portanto, aberta para divulgação e venda de serviços/produtos de terceiros, como Cursos Digitais e ativos, fazendo apenas o ligação entre o vendedor do Serviço ou Produto e o Cliente interessado.

Parágrafo 2 - Ao adquirir programas, cursos e ativos de terceiros o Ususário/cliente/aluno da Plataforma Espiaaqui declara ciencia sobre o fato e declara a isenção e não responsabilidade desta plataforma sobre os serviços ou Produtos de terceiros à venda.

Parágrafo 3 - Produtos de Terceiros receberão o Rótulo de "Produtos Terceirizados" ou "Produtos de Parceiros" , "Cursos de Parceiros", "Treinamento de Parceiros", assim por diante em sua descrição; O Cliente declara ter conhecimento e assumir total responsabilidade isentando esta Plataforma sobre qualquer forma de atuação, uso, linguagem, qualidade ou qualquer serviço prestado por terceiros  e sua opção de compra.

24 – Das disposições finais

Cláusula 27 – Fica eleito o Foro da Comarca de Cuiabá-MT para dirimir qualquer dúvida suscitada por este contrato, renunciando-se qualquer outro, por muito especial que seja.

Parágrafo único – Estando todos de acordo com as cláusulas dispostas acima, segue oficializado a parceria mediante as assinaturas dos diretores responsáveis.

 

03 Perguntas Frequentes


1- Após o pagamento de minha Inscrição, quanto tempo demora para liberarem meu acesso? 

R: Após a confirmação do pagamento, via boleto o prazo é de 01 a 2 dias úteis e para pagamento via cartão a liberação ocorre geralmente em poucos minutos.

2 - A carga horária vem impressa no Certificado? 

R: Sim. Além da Carga Horária especificada,  o Certificado é emitido com o nome do Curso, Nome do aluno, e a Data de termino do mesmo.

3 - Como faço para acessar os Cursos? 

R: Localize a opção "Entrar" ou "Área do aluno" no topo da pagina, clique em uma destas opções para visualizar os campos onde deverá preencher o “email" e a "senha” utilizados em seu cadastro. Após logar no site você terá acesso a área do aluno onde poderá na opção "Cursos matriculados" visualizar os cursos que estiver realizando no site. Na área do aluno você também terá acesso aos seus certificados e suas faturas de pagamento.


4 - Como são emitidos os Certificados? 

R: Os Certificados podem ser impressos ou salvos em PDF pelo aluno no proprio site, logo após conclusão do curso. Todo certificado emitido é registrado com um número único de verificação de autenticidade, garantindo a confiabilidade do mesmo. 

5 - Esqueci a senha que cadastrei, o que faço? 

R: Para recuperar sua senha, basta clicar no Link "Esqueci minha senha", localizado na pagina da opção "área do aluno" no menu do site.


6 - Posso pedir uma segunda via do Certificado? 

R: Sim. A qualquer momento será disponibilizada uma 2ª via de seu Certificado. Para isso, basta acessar sua "área do aluno" com os dados de seu cadastro e na opção "Certificados" terá acesso a todos os seus certificados já emitidos pelo sistema para salvar ou imprimir conforme desejar.

7 - O Curso é reconhecido pelo MEC? 

R: O MEC somente reconhece cursos Técnicos, Graduação e Pós-Graduação. No nosso caso ofertamos Cursos Profissionalizantes que são válidos no Mercado de Trabalho, mas não necessitam de reconhecimento pelo MEC.

8 - Os Cursos tem validade? 

R: Como qualquer outra Organização, temos que estar legalmente amparados para a execução de nossas atividades. Nossa Instituição ministra Cursos Profissionalizantes de Formação Continuada (Cursos Livres). Nossa base legal encontra-se no Decreto Federal nº 5.154, de 23 de Julho de 2004, Art. 1º e 3º e na Resolução do Conselho Nacional de Educação nº 04/99, Art 3º, Inciso II, que tratam da Educação Profissional. Esta base legal é impressa no Certificado.

9 - Os Cursos são a distância? 

R: Sim. Nossos Cursos são disponibilizados no método EAD (Ensino à Distância). Você estuda todo o Conteúdo online.

10 - Os Certificados dos cursos são aceitos em concursos públicos? 

R: Sim. Os Certificados podem ser aceitos em Concursos Públicos na Esfera Municipal, Estadual e Federal. Verifique no Edital as exigências dos Títulos.

11 - Os certificados são válidos em todo o Brasil? 

R: Sim. Todos os Certificados são emitidos com o Número de Registro para validar o Certificado e são emitidos de acordo com o Decreto nº 5.154 de 23 de Julho de 2004 (LDB),  que gera total seriedade e veracidade ao Documento.


12 - Os Certificados têm validade de curso técnico, graduação ou pós-graduação? 

R: Não, para ter validade de curso técnico, o curso tem de ser aprovado pelo Conselho de Educação de seu Estado. No nosso caso, ofertamos apenas Cursos Livres e Profissionalizantes, que não necessitam de reconhecimento.

13 - Posso fazer Cursos de áreas diferentes? 

R: Sim, para isso deverá se matricular no Curso desejado e iniciá-lo. Não há nenhuma restrição para isso, podendo se matricular em quantos cursos desejar e em qualquer área.

14 - Quais as formas de pagamento oferecidas? 

R: Você pode pagar através de Boleto Bancário, Debito em Conta e Cartão de Crédito. 


15 - Como fazer downloads de produtos e ativos digitais? 

R: Você receberá o arquivo para download após a compra, em um arquivo ZIP ou mesmo um link direto para Download.

16 - Quando o ativo/produto digital for em nuvem, como terei acesso? 

R: Você receberá o link para efetuar seu registro, de forma direta ou através de um arquivo em ZIP, em alguns casos específicos onde o usuário adquire uma "cadeira" ou licença ligada a nossa "Senha Mestre" de revenda, ele será inserido manualmente no sistema e receberá em seu E-mail o Login e Senha para acesso. 

17 - O que significa OTO? 

R: Você receberá Significa Oferta Única/Upsell/Atualização do produto/Melhoria, é disponibilizado sempre por um tempo limitado.

18 - Qual a sua Garantia e como é o Reembolso? 

R: Como é de conhecimento de todos, produtos digitais não podem ser devolvidos, portanto obedecemos a garantia legal de & dias para devolução dos recursos conforme preconiza a Legislação Brasileira, mas em caso de devolução sem que haja nenhum problema real com os produtos o cliente solicitante é banido de nossa plataforma e não poderá mais efetuar nenhuma compra. Isso se faz necessário devido a múltiplos golpes executados na internet onde a compra é efetuada e o pedido de devolução é realizado por pessoas para adquirirem produtos sem realmente terem custo e, isso gera prejuizos enormes a todos que atuam com vendas digitais; Por isso solicitamos a compreenção de nossos Clientes; 

19 - Mas caso o produto não funcione, o que poderei fazer? 

R: O Cliente é nossa Prioridade portanto entre em contato conosco ao inves de solicitar reembolso( período de garantia) pois podemos efetuar a troca para um outro produto caso seja verificado que o produto não está funcionando.

20 - Posso efetuar a troca do meu produto? 

R: A princípio a troca não é aceita por se tratar de um produto digital, porém quando verificado o não funcionamento, dentro do prazo legal, podemos efetuar a troca do seu ativo digital adquirido por outro de valor equivalente. Nesse Caso entre em contato com nossa equipe.

**faça uma captura de tela/vídeo para nós. Vamos encaminhar ao desenvolvedor para corrigi-lo.Se for impossível a correção , trocaremos por outro produto de valor equivalente. 

04 Vantagens do EAD


Algumas Vantagens do EAD:

 

1) Custo reduzido em Relação aos Programas Presenciais: 


- Elimina os custos com instalações físicas;
- Elimina os custos operacionais; 
- Atende, ao mesmo tempo, uma grande quantidade de alunos.

 

2) Flexibilidade e Mobilidade: 


- O Aluno estuda onde quiser e quando quiser; 
- Quebra de barreiras geográficas: acessibilidade a cursos que não existem em determinadas regiões ou países; 
- O Aluno organiza seu tempo de aprendizagem e estuda de acordo com a sua disponibilidade;
- Atende a um público-alvo diversificado por não exigir uma formação básica, bastando apenas ser alfabetizado;

 

3) O método de ensino do EAD possui o mesmo potencial do ensino presencial: 


Os alunos que estudam pelo método de EAD têm mostrado melhor desempenho do que os alunos de cursos profissionalizantes presenciais em diversas avaliações;